sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O POLVO que ataca o POVO!

Eis que o polvo emergiu das profundezas do oceano e atacou a capa do Jornal NH de hoje. Abaixo posto um passo-a-passo da produção desta ilustra. Olha o povo da crise aí gente!




















Primeiramente, quis passar uma idéia em que o polvo estivesse mais vivo, mais real. Pesquisei uma textura na Internet e achei uma de pele de elefante. Passado seu devido brilho, contraste, nitidez e modificado sua cor, ela se pareceu mais com a pele de um polvo. Usando a camada em multiplicação,para ficar transparente, fui ajeitando e apagando a textura para se encaixar nos traços do desenho.




















Após ter posto a textura da pele, utilizei mais outra para envelhecer o desenho. Peguei uma de papel velho e fiz a mesma coisa que no primeiro passo




















Então só faltava colocar a cor no bicho, clarear partes onde a luz bate e escurecer onde ela não bate. Fazer o olho do polvo e esbranquiçar os tentáculos. Pronto, tá aí mais uma ilustra finalizada.




















E aí tá o desenho na capa do NH. Com uma diagramação bacana e um título que jogue junto com a ilustração a capa do jornal fica bem mais valorizada e atrativa. Bem era isso galera, até o próximo.

5 comentários:

Oidocu disse...

OOO, animal

Vai la dar uma olhada no lançamento da galera da popart. Os caras fizeram uma revista independente, entre tres (powertrio) e já tão lançando.

A gente ta pensando a nossa há um ano e nada.

To colocando minha história no papel, e vou terminar ela essa semana.

Acho que tá na hora de a gente parar com a preguiça

FALOU

Oidocu disse...

Fala, MALANDRO

ME passa teu mail porque já tenho tua história pronta

Ahh, peguei lá a powertrio. Sei quanto os caras gastaram e tal. Vamos marcar uma conversa


Falou

Guilherme Póvoas disse...

O polvo e o Lula, que não quer admitir esta crise. Bom trabalho, Maréa!

Anônimo disse...

muito legal seu trabalho,parabens!!
estamos trabalhando sobre vc ,sobre seus desenhos,e ilustracoes.tem uma mao maravilhosa,leve eq desenha leve mente oq pensa!!!
e.m.e.f.presidente hermes da fonseca!!
nomes: juliana

Clovis Rocha disse...

Fala Diogo,
Me chamo Clovis e trabalho e uma ONG em São Luís do Maranhão. Olhei a imagem que você desenvolvel de um pouvo e achei bem bacana, gostaria de utiliza-la em 3 outdoors de uma campanha de meio ambiente contra o lixo nas praias aqui na cidade, e para isso preciso de sua autorização. Quem sabe de uma imagem em alta de melhor qualidade.

Muito Obridado
Queremos acreditar, por isso, ainda existem voluntários!

Powered By Blogger